13.11.14

Spoiler profissional: "Prometheus" mas não cumphrius!

Este já o vi à umas semanas, mas não podia deixar de relatar a experiência.

Bem esta película começou bem, prometeu e voltou a prometer...e como é triste quando as promessas são ocas, de um oco tão profundo, mas tão cheio que nem chega a poder ter a beleza do vazio.

É um filme de ficção científica, que ao que parece seria a génese do Alien, filme que não vi, nem quero ver, porém independentemente disso, esta obra cinematográfica não deixa de ser simplesmente um enchimento do chouriço.

Nos primeiros vá, 45 minutos vá uma pessoa mantém-se atenta, interessada, esperançosa, vão se abrindo um serie de portas, vai-se montando a tenda, vai entrando uma aragem pela janela, porém a pouco e pouco começasse a notar que já se abriram muitas portas e que nenhuma se fechou, o que resulta ao fim de 15 minutos numa conversa de malucos que só faz sentido para os próprios e que mostra que não se está ali para ir a lugar nenhum.

Apesar de tudo dei graças aos céus por não ter ido ao cinema ver esta pérola.

Atenção que o David viu o Alien e para ele o que se estava ali a passar naquela espécie de enche o saco também se demonstrou uma pasmaceira para ele, embora dada a minha índole eu tenha bofado muito mais.

Bem o filme só tem uma única coisa explicada, mas uma tão óbvia, tão pobre, tão cliché, que arrepia de irritação os cabelos da pessoa mais crédula.

Ele é o pai dela, ah! meu deus! impensável! Bem e o momento em que nos é revelado tal verdade chocante, qual descoberta de que o Bruce Willis afinal já fez tijolo, é tipo o clímax do filme, pena que já o soubesses á meia hora...não sei se era para chorar ou para rir, mas que fiquei estupefacta lá isso fiquei.

Bem a Charlize claramente estava a precisar de fazer umas massas porque o papel dela estava entre o irrelevante e o ridículo, porque como tudo o resto, morreu na praia e já nem é a primeira vez.

Enfim vejam se não tiverem coisa mais à mão, se gostam de efeitos sofisticados, a fotografia também não é má, mas para mim a técnica não faz um filme, é igual a comer camarão insosso.




Ui esperem este sr aqui em baixo está por lá! Hum parece que afinal vale a pena não é?



Pena não estar no seu melhor...mas acaba por até fazer diferença...



Sem comentários:

Enviar um comentário